Compra online
Hospedaje
Gourmet
Experiencias
Tarifas
4x4
Cabalgatas
Hikking
Pesca
HIKKING
  • Hikking Cachoeira do rio de los perros
    Duração: 2 1/2 horas. (ida e volta)
    Desnível: Leve
    Nível de Exigência: Leve

    Ideal para todo hospede. Caminhada corta pela margem este do vale da Estância Cristina. Poderá apreciar a flora e fauna autóctone do Parque Nacional dos Glaciares.
    Chegando à Cachoeira do Rio de los Perros, irá se surpreender com as imponentes vistas do Lago Anita, de Glaciares Pingentes, do Vale e Casco da Estância Cristina.


  • Hikking Mirante Upsala
    Duração: 2 1/2 horas. (ida e volta)
    Desnível: 550 m.s.n.m
    Nível de Exigência: Meia

    A excursão se inicia ascendendo em direção noroeste pele Cordão Feruglio. Ao chegar aos 550 m.s.n.m. contempla-se a magnífica vista do Glaciar Upsala desde o frente oriental, exclusivo da Estância Cristina. Também se pode ver a Cordilheira dos Andes, destacando-se os Cerros Bertrand, Cono e Murallón e parte do Gelo Patagônico Sul.
    A paisagem da qual se desfruta neste percurso tem um grande interesse geológico e até faz muito pouco tempo esteve coberta de glaciares.


  • Hikking Laguna de la Pesca
    Duração: 3 horas. (ida e volta)
    Desnível: Leve
    Nível de Exigência: Leve

    Caminhada até o final do vale em direção norte, apreciando a flora e fauna autóctone do Parque Nacional Los Glaciares. No percurso, podem-se apreciar aves e lagunas de origem pluvial até chegar à Laguna da Pesca.
    Ideal para descansar e contemplar a natureza.


  • Hikking Mirante de gelo
    Duração: 3 1/2 horas. (ida e volta)
    Desnível: 800 m.s.n.m
    Nível de Exigência: Meia / Alto (forte pendente nos últimos 40 min.)

    Ascensão em direção noroeste pelo Cordão Feruglio, chegando a 800 m.s.n.m. se contempla-se o magnífico Glaciar Upsala com vista a dois de seus três frentes; o principal e o oriental que é exclusivo da Estância Cristina. Além da espetacular vista se consegue apreciar a Cordilheira dos Andes, destacando-se os Cerros Bertrand, Cono e Murallón com os seus respectivos glaciares originários do Glaciar Upsala; e parte do Gelo Patagônico Sul.


  • Hikking Cerro Carnero
    Duração: 4 1/2 horas. (ida e volta)
    Desnível: 650 metros aprox.
    Nível de Exigência: Meia. Recomenda-se ter uma boa condição física.

    A marcha se inicia desde o casco da Estância Cristina em direção sudeste com destino à cume inferior do Cerro Carnero. A rota continua sendo o rasto da velha atividade pecuária. Carneiros e borregos eram arriados por peões para a região do posto “O Carnero” para a pastagem.
    O Cerro Carnero faz parte do “Cordão Cuchillo”, pertencente à região pré-andina; complexo de rocha magmática extrusiva (rocha vulcânica) formada durante o período jurássico (ao redor de 180 milhões de anos). Este complexo, claramente visível desde a estância, é o mais antigo do Parque Nacional Los Glaciares.
    Ao longo da pendente pode-se apreciar o canal Cristina, o casco da estância e uma completa vista do vale, que vai virando mais bonito na medida na que se ganha altura. Logo após atravessar um bosque de “ñires”, “lengas” e Cachoeiras de desgelo se chega a uma cume inferior do Cerro Carnero (650 m.s.n.m aprox.)
    Desde esse lugar é possível contemplar uma esplêndida vista da Cordilheira dos Andes Austrais e os glaciares que descem dela, tais como o glaciar norte do Cerro Mayo, parte do glaciar Onelli, glaciar Heim norte, glaciar Bertrand, Bertachi e Cono (estes dois últimos provêm do glaciar Upsala). O que mais se destaca é a vista do Campo de Gelo Patagônico Sul e o cordão Mariano Moreno.
    O almoço, caso as condições climáticas o permitirem, será oferecido perante este paraíso natural; ou ao resguardo em algum lugar mais baixo segundo a decisão do guia a cargo.
    O descenso se realizará por uma senda alternativa, bordejando o canal Cristina do Lago Argentino até chegar novamente à Estância.


  • Hikking Cañadon de los Fósiles
    Duração: 5 horas. (ida e volta)
    Desnível: Meio
    Nível de Exigência: Meio-Alta. Recomenda-se ter boa condição física.

    Travessia 4x4 por rasto veicular percorrendo 9.5 km. por caminho de montanha.
    Percorre-se uma paisagem que até faz muito pouco tempo esteve coberta de glaciares e que é de interesse geológico.
    Vistas do Lago Guillermo e do imponente frente Oriental do Glaciar Upsala, o Gelo Patagônico Sul, e os Cerros Murallón e Don Bosco.
    Descenso pelo Cañadón de los Fósiles, região onde observam-se fósseis, vestígio da última incursão marinha e que ficaram ao descoberto pela ação glaciária. Vale de características únicas dentro do parque.
    Os menores de 7 anos não podem realizar esta atividade e os que tem entre 7 e 12 anos devem ser acompanhador por seus pais ou pessoa maior de idade.
    É fundamental contar com a roupa adequada para este tipo de caminhada: roupa confortável para caminhar, botas de trekking ou calçado com sola de borracha e proteção solar.
    O encarregado de guias de Estância Cristina, ou a pessoa designada irá determinar se os passageiros que escolheram esta atividade estão aptos para realizá-la.
Estancia Cristina
Estancia Cristina

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player